“A gente fica lutando por coisas quando deveria lutar por causas”

Imagem

Dra. Rosa Celia, criadora do Pro Criança Cardíaca, esteve nesta terça, dia 9, no Midrash Centro Cultural. Entrevistada pela jornalista Stefânia Fernandes, a cardiologista pediátrica contou sua história pessoal, que se mistura com a da instituição voltada a crianças carentes, criada em 1996. O tema da noite era Superação.

Com muita simplicidade, Rosa Célia Pimentel Barbosa iniciou o bate-papo com uma bela reflexão: “Todos nós deveríamos parar um pouco para pensar no que estamos fazendo da vida. A gente fica lutando por coisas quando deveria lutar por causas”.

Rosa contou como superou sua origem humilde, em Palmeira dos Índios (Alagoas), cursou Medicina no Rio de Janeiro e ganhou uma bolsa para estudar na Inglaterra, sem falar inglês. Ao voltar ao Brasil, com a especialização em cirurgia pediátrica, criou o departamento pediátrico do Hospital Pro Cardíaco, instalando ali, bem perto, seu consultório particular.

Movida pela vontade de ajudar as diversas famílias carentes que chegavam até seu consultório com a criança doente sem conseguir atendimento especializado na rede pública hospitalar, ela fundou o Pro Criança Cardíaca. “Eu sou assim. Não sei ficar alheia ao problema do outro”, explicou.

O Pró Criança Cardíaca é uma instituição sem fins lucrativos, que atua com foco na cirurgia cardíaca e em procedimentos invasivos que necessitam de alta tecnologia hospitalar. Os custos das internações e das cirurgias são pagos graças a doações realizadas pelos amigos, doadores, parceiros e patrocinadores da Instituição. A renda do evento no Midrash foi toda revertida para o Pro Criança Cardíaca.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s